terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Meu Erro e a Besteira Que Quase Cometi

Sabe, venho acompanhando no mês de fevereiro o papel da Petrobrás (PETR4).

Pelo meu setup de trade, eu venho posicionando ordens de stop de compra na máxima do candle anterior, porém ontem dia 11/02/2019 muita gente tomou stop em PETR4, basta dar uma olhada no candle e ver uma sombra inferior absurda como mostrado pela setinha no gráfico abaixo:


Como Bater o Mercado

E porque estou dizendo isso? Bom por que é uma das explicações que tornam plausíveis a esticada que o papel deu no dia seguinte, uma alta de quase 4,00% em poucas horas de pregão, claro que podem haver mais motivos (a alta do barril de petróleo é um deles e influencia muito nisso), mas isso ajuda e ajuda muito, principalmente se houverem mais motivos hehe.

Mas o que eu quero relatar aqui foi o meu erro, pois eu deveria ter entrado no dia de ontem e ter colocado uma ordem na máxima do candle de ontem e hoje a ordem teria sido disparada e eu teria comprado PETR4 no início de seu movimento, porém ontem a noite eu não tive a oportunidade de chegar perto de um computador e não coloquei a ordem, poderia ter colocado pelo celular, mas pensei, amanhã estarei em casa e coloco a ordem, sem pressa amiguinhos.

Resultado cheguei em casa e só fui lembrar de colocar a ordem as 13:00 e advinha? O trem já tinha passado e no mesmo momento pensei, "AAAAA o trem passou, COMPRA LOGOOOO", porém esse seria o meu lado emocional atuando em cima do meu lado racional e confesso que estou escrevendo este artigo para evitar de abrir o Home Broker e comprar depois do preço ter esticado tanto, claro posso estar errado e o movimento estar somente no início, porém comprar agora iria contra o meu SETUP e confesso que dei uma buscada em algum indicador mostrando compra buscando uma desculpa para trair meu setup.

Mas não vou fazer isso, vou simplesmente esperar o pregão acabar e colocar minha ordem de compra....

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá, eu sou o Guilherme Costa, tenho 30 anos, sou servidor público, pai, marido, investidor e por último não menos importante, estudante de Engenharia Elétrica mas como ultimamente tenho "respirado" mercado financeiro estou completamente desmotivado com a Engenharia e estou buscando um curso de graduação voltado para o mercado financeiro, ainda não me decidi, cenas dos próximos capítulos. 25/06/2019