domingo, 17 de fevereiro de 2019

A Vida e as Finanças


 Já dizia minha vó "Meu filho você pode de tudo, desde que não faça nada em exagero!", fiquei pensando se ser exageradamente rico fosse uma coisa ruim, acho que não.

Neste artigo você vai encontrar:

  • Viver Uma Vida de Equilíbrio é Essencial
  • As Áreas da Vida
  • Porque As Finanças São Mais Importantes
Não isso não é uma propaganda do Boston Medical Group.

 Viver Uma Vida de Equilíbrio é Essencial



Pois é jovem, gostaria de começar perguntando algo bem extremo para tentar colocar meu ponto de vista: O que você faria se estivesse na labuta e recebesse uma notícia de que algum familiar bem próximo a você faleceu? Provavelmente você não conseguiria fazer mais nada ou mesmo não pensaria em mais nada, a não ser que você seja um psicopata, mas não é o caso da maioria, usualmente esse tipo de notícia tira você do eixo e te desestabiliza fazendo momentaneamente com que você não consiga realizar nada mais em outros campos da vida.

Claro que coloquei algo extremo aqui para representar o que estou tentando dizer, um falecimento é algo pontual e muito doloroso em nossas vidas, mas passado o luto, a vida continua. E agora tornando mais light o conteúdo deste artigo quero compartilhar com vocês uma filosofia da qual gosto muito e tento levar para minha vida.

A filosofia de que temos que viver em harmonia e equilíbrio com os diversos campos da vida, claro manter uma vida equilibrada não é algo fácil, aliás é algo hercúleo diga-se de passagem, imagine eu pai, marido, profissional, investidor, trader, estudante de engenharia e mais recentemente blogueiro, manter as coisas equilibradas neste ritmo exige um certo esforço.

Se eu fosse apontar os benefícios de manter as coisas em equilíbrio eu diria que é por que faz bem para sua carteira e para o seu coração ou melhor é essencial para se manter os 3Fs e enriquecer, cara gosto tanto desses 3Fs que eu tenho que escrever um artigo só disso, pra quem não conhece os 3Fs (Foco, Força e Fé).


As Áreas da Vida


Como Bater o Mercado

Como eu citei aí em cima, realizo diversas atividades, todas com um propósito de ser feliz, mas no meu caso a felicidade está fortemente relacionada a Independência Financeira. Normalmente a turma separa a vida em Pessoal e Profissional, não discordo mas gostaria de completar essas áreas e colocar aqui mais áreas, juro que não é para encher linguiça kkkk

  • Pessoal
    • Amor;
    • Família;
    • Amizades;
  • Profissional
    • Trabalho;
    • Mente (nesse caso estudos);
  • Finanças
    • Investimentos;
    • Objetivos/Sonhos.
  • Saúde
    • Atividade Física;
    • Exames Hospitalares.
Percebe o tanto de coisa que você tem que se preocupar, uma agenda para nos auxiliar se faz muito necessária, na minha humilde opinião só mantendo tudo isso em equilíbrio é que teríamos paz de espírito e como não sou nenhum guru da vida (sabe aqueles "Coach Life"?) não vou perder nosso tempo com um bla bla bla do tipo "10 Coisas Para Manter a Vida em Equilíbrio" até porque o ser humano é um ser bem individual, o que serve para mim com certeza não servirá para você, mas pode calhar de servir, mas quem sabe?

Porque As Finanças São Mais Importantes


Como Bater o Mercado


Simples jovem, sem dinheiro você não realiza absolutamente nada, claro que é possível você viajar um continente inteiro de forma gratuita, basta colocar uma mochila nas costas e começar a bater perna por aí e viver das coisas que natureza dão pra gente.

Continuando com o raciocínio se você não investir, você não enriquece e nunca vai poder parar de trabalhar em paz e envelhecer sem depender do SUS, se você não tiver objetivos e sonhos o que você estará fazendo perambulando por este planeta?

E em relação as outras áreas da vida? Vamos lá família. Você sabia que um dos principais motivos de separação no mundo é por conta de dívidas???? Assustado? Vê como a coisa influencia? Sem dinheiro você não consegue nem sair com a turma para tomar uns biricuticos.

No trabalho então? Você é chamado de mesquinho e o pior você está sendo rotulado e nem está investindo seu dinheiro. Sem dinheiro você não consegue comprar um livro ou um curso que vai te ajudar a evoluir e a ganhar mais dinheiro.

Chega, acho que deu para entender, não precisa de uma 4ª série forte para entender meu ponto de vista.

Espero que tenham gostado da reflexão e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá, eu sou o Guilherme Costa, tenho 30 anos, sou servidor público, pai, marido, investidor e por último não menos importante, estudante de Engenharia Elétrica mas como ultimamente tenho "respirado" mercado financeiro estou completamente desmotivado com a Engenharia e estou buscando um curso de graduação voltado para o mercado financeiro, ainda não me decidi, cenas dos próximos capítulos. 25/06/2019