domingo, 26 de janeiro de 2020

O Plano Para Comprar Um Carro Que Vira Um Apartamento! Ou Que Vira Sua Aposentadoria!


Falaaa sardinhada, hoje vou trazer o resultado de uma simulação de investimentos em bolsa, esses são bem complicados de realizar, na realidade fiquei muito inspirado quando vi esse vídeo do canal 500 pratas, segue o vídeo:

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Trades da Semana 06/01/2020 ~ 10/01/2020


Fala sardinhada, essa semana foi de retração do nosso mercado acionário, já estava na hora né! Acredito que esse movimento tenha vindo dada as circunstâncias internacionais, com o tio Trump mandando bala na galera do Irã, o povo dos isteitis resolveu ficar mais conservador, fazendo o tradicional movimento "bolsa cai e dólar sobe", mas tenho meus motivos para acreditar que isso não irá virar uma Guerra Mundial, mas não sou vidente e chega de conversa e vamos ler o post pessoal.


quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

A Reserva de Emergência Vai Te Manter Pobre!!!!

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay


Faaaalaaaa sardinhada, já começo o ano com mais essa sardinhice, uma que pode gerar alguma polêmica, mas só peço que leiam o post antes de pensarem "pff que piada é essa???" e antes de mais nada não quero desmerecer nenhum educador financeiro, só quero mostrar o outro lado da moeda.

domingo, 29 de dezembro de 2019

Trades da Semana e Fechamento de Carteira 2019 e Feliz Ano Novo

Alô sardinhada! chega junto que essa semana eu sardinhei, mas sardinhei da pior forma possível, afinal quem nunca sardinhou que atire a primeira pedra, mas bora ler o post pois aqui no Batendo o Mercado é onde você aprende com minhas sardinhadas e consegue fazer melhor.... ou pior....

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Feliz Natal 2019

Parei aqui hj pra desejar um feliz natal e um próspero ano novo pra todos os leitores do Batendo o Mercado que acompanhou o blog por este 2019 que foi muito feliz para os investimentos em bolsa.
Feliz Festas Galera!!!!!
Obs: No momento encontro-me bêbado portanto o post não vai ter valor conteúdistico algum e que o Bull Market continue pela eternidade Amém!

Obs2: Tive uma aula grátis de vinhos e história de Portugal de um mestre somelier, aaaa caraio estou bêbadooo.

Abraços,


Ainda falta o fechamento do ano queridos sardinhas.

sábado, 21 de dezembro de 2019

Trades da Semana 16/12 a 20/12/2019



Faaaaaaalaaa queridos leitores do blog Batendo o Mercado, chega junto que aqui você irá aprender com as minhas sardinhices e quem sabe fazer algo muito pior!!! Não sei se já contei isso pra vcs, mas comecei a investir por causa de Bitcoin e achava Bolsa de Valores coisa de outro mundo, hoje eu acho justamente o contrário e não recomendo Bitcoin para ninguém e deixo aqui minha declaração de que o Bitcoin morreu, mas não quero me aprofundar nisso agora pois o objetivo do post é o de mostrar um resumo das minhas operações de trade.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Fechamento de Carteira Novembro 2019


Depois de muito tempo sem tempo, estou eu aqui pra mais um mês de abobrinhas em relação aos meus investimentos, eu dei um tempo dos fechamentos pois estava sem tempo, mas tive tempo pra dar uma analisada e percebi que era hora de tentar coisas novas, resolvi colocar 100% em FII's e aconteceu exatamente o que eu queria, tive um aumento de renda passiva e diminuição da volatilidade da carteira, só que percebi também que era o que eu não queria e resolvi começar a montagem da carteira toda de novo com os novos aportes e rebalanceando, aí ficou do jeito que eu queria, só que agora pretendo aumentar as classes de ativos em carteira, pensei numa mega diversificação, percebi que eu gosto mesmo é de pulverizar os investimentos e que se fodam o que os educadores financeiros dizem sobre pulverização para iniciantes, mas como o assunto de pulverizar pode virar um bom artigo vou deixar essa conversa fiada para depois, por enquanto vamos ao que interessa.


domingo, 10 de novembro de 2019

A Polêmica do Preço Importa!!


Recentemente tive um embate com um amigo em relação a preço, só para nos contextualizarmos ele entrou no mundo da renda variável através do Bitcoin, assim como eu, a diferença é que tem 2 anos que eu "larguei as drogas" e meu amigo começou a se "desentoxicar" agora, entramos juntos em 2017 no auge, acho que não tem jeito qualquer um só entra no mundo dos investimentos quando temos aquelas capas de reportagem tipo essa:

domingo, 30 de junho de 2019

Fechamento Carteira BM Junho de 2019





"A maioria das pessoas se interessa por ações quando todo mundo está interessado. O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular." Warren Buffet

Vou repetir essa frase esse mês pois esse mês alguns fundos imobiliários corrijiram por motivos desimportantes, na verdade o principal motivo da correção foi a sardinhada, muitos experimentam a renda variável começando pelos fundos imobiliários e na primeira queda já se desesperam, ou então se desesperam na primeira noticiazinha levemente negativa, aquele tipo de notícia que nem cócegas faz nos fundamentos do ativo, enfim, vamos ao que interessa.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Alocação de Ativos + Rebalanceamento Um Breve Estudo



Sou praticante fervoroso da alocação de ativos e não, isso não é uma religião, na verdade é quase uma religião, mas não tem divindades e nem livros sagrados, no máximo dividendos e livros de gurus (HORRÍVEL!!, poderia ter apagado a piada, mas deixarei aí para a posteridade).
Na verdade o intuito deste artigo é explicar como funciona a alocação de ativos na prática e qual a diferença que faz ao aplicarmos essa técnica em nossa carteira.